RDCI – Revista de Direito
Constitucional e Internacional

O Direito Constitucional pode ser considerado a matriz de todo direito nacional, desde a promulgação da Constituição de 1988, dada a sua importância a Revista de Direito Constitucional e Internacional – RDCI, oferece ao leitor artigos especializados da doutrina nacional e internacional, jurisprudências dos Tribunais Superiores, além de debates de assuntos atuais e polêmicos que norteiam todo o ordenamento jurídico.

Periodicidade: trimestral

Publicação Oficial do Instituto Brasileiro de Direito
Constitucional

Coord.: Maria Garcia
Professora Associada Livre-Docente e Coordenadora do Programa de Direito Constitucional da Pós-Graduação da PUC-SP. Professora de Direito Constitucional, Direito Educacional e Biodireito Constitucional. Professora de Biodireito/Bioética do Unifai. Membro da Comissão de Bioética (CoBi) do HCFMUSP. Membro do Iasp. Procuradora do Estado de São Paulo (Ipesp). Ex-Assistente Jurídico da Reitoria da USP. Membro-fundador e atual Diretora Geral do IBDC. Membro da Academia Paulista de Letras Jurídicas (Cadeira Enrico T. Liebman).

Coord.:Cláudio Finkelstein
Doutor e Livre-Docente em Direito Internacional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Mestre pela University of Miami, EUA. Coordenador da Subárea de Direito Internacional no Pós-Graduação da PUC/SP. Professor. Research Fellow da Forham University (Nova Iorque), Visiting Fellow da Universidade Durham (Inglaterra) e Visiting Professor da University of Miami. Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Direito Internacional. Árbitro. Advogado.

Coord.:Flávia Piovesan
Doutora e Mestre em Direito Constitucional pela PUC/SP, tendo desenvolvido seu doutoramento na Harvard Law School, na qualidade de visiting fellow do Human Rights Program, em 1995, tendo a este programa retornado em 2000 e 2002. Professora Doutora em Direito da PUC/SP nos Programas de Graduação e Pós Graduação. Foi visiting fellow do Centre for Brazilian Studies, na University of Oxford, em 2005. Foi visiting fellow do Max-Planck-Institute for Comparative Public Law and International Law, em Heidelberg, em 2007, 2008 e 2015 e Humboldt Foundation Georg Forster Research Fellow no Max-Planck-Institute for Comparative Public Law and International Law de 2009 a 2014. É Procuradora do Estado de São Paulo desde 1991.

ISSN: 1518-272X

 

Thomson Reuters